PUBLICIDADE

Morre médico pioneiro de Sinop; sepultamento em SP

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: divulgação)

Faleceu, hoje de manhã, o nefrologista pediátrico João Tomas de Abreu Carvalhaes, pioneiro de Sinop, aos 78 anos, de causa não informada. Ele será velado, no Memorial Luz e Vida I, na avenida das Embaúbas, a partir das 16h30. O sepultamento acontecerá no cemitério de Botucatu (SP), no próximo domingo (23), às 14h.

A Associação Médica de Sinop (AMS) publicou nota de pesar, expressando “gratidão por sua atuação como nefrologista pediátrico em Sinop”. A regional de Mato Grosso da Sociedade Brasileira de Nefrologia também manifestou “seu profundo pesar”, destacando que o médico teve uma trajetória notável na formação de especialistas, deixando “um legado imensurável para a ciência médica e pra inúmeras gerações de nefrologistas”.

Alvarez se formou em medicina pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), em 1973, e fez doutorado em Nefrologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em 1981. Era membro da Sociedade Brasileira de Nefrologia e membro da Sociedade Brasileira de Pediatria. Atuava em uma clínica particular em Sinop, na área de doenças renais e hipertensão arterial em crianças e adolescentes. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições gratuitas para curso EaD em Lucas do Rio Verde

A Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo de Lucas...

Trabalhador cai do telhado e morre em Mato Grosso

Jonas Mesquita da Silva Oliveira, de 33 anos, morreu...

Carreta carregada com pluma de algodão tomba em rodovia de MT; motorista ferida

Uma carreta carregada com pluma de algodão tombou, ontem,...
PUBLICIDADE