PUBLICIDADE

Corregedoria realiza correição ordinária na comarca de Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo com Lucas Torres, de Sorriso (foto: assessoria)

O corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, Desembargador José Luiz Leite Lindote, iniciou ontem os processos de verificação e correição em varas no sistema judiciário de Sorriso. A ação, realizada ao longo de três dias (17, 18 e 19), objetiva otimizar os trabalhos pertinentes à atuação dos juízes e ao andamento de processos na comarca.

“O poder judiciário tem como missão prestar o melhor serviço possível ao jurisdicionário e no contexto, a corregedoria geral fiscaliza se o juiz de primeira instância ou os servidores estão desempenhando o seu papel satisfatório, vendo se o funcionamento das varas está contento e se existe a possibilidade de alteração”, detalhou Lindote, em entrevista coletiva.

Os relatórios relacionados à inspeção, segundo o desembargador, deveram abranger ainda “a quantidade de processos que são distribuídos, a necessidade de criação de novas unidades judiciais na comarca ou mudança de competências”, “nessa gestão é a segunda verificação que fazemos e até então tem transcorrido de forma normal”.

A juíza da 43ª Zona Eleitoral, Emanuelle Chiaradia Navarro, ainda ressaltou que se trata de uma oportunidade “que a sociedade tem para falar com o tribunal, falar com os nossos chefes”, “teremos uma reunião com os advogados para ouvir quais são as reivindicações deles”, “e a rede, também envolvendo vários setores da sociedade de Sorriso”.

Após a conclusão das atividades em Sorriso, o corregedor confirmou que Vera e Nova Ubiratã também serão submetidos à avaliação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem 31 incêndios em Mato Grosso neste sábado

O Corpo de Bombeiros extinguiu dois incêndios florestais e...

Motociclista é hospitalizado após colidir em muro em Sinop

O acidente com uma Honda preta foi, esta tarde,...

Preso acusado de estuprar criança de 7 anos em Mato Grosso

A Delegacia de Porto Alegre do Norte prendeu, ontem,...
PUBLICIDADE