PUBLICIDADE

Sinop: unidade de coleta precisa de doadores de sangue com “urgência”

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Sinop (UCT) fez um chamamento à população por mais doadores. Devido à elevada demanda e ao suporte para outros municípios, a unidade precisa, com urgência, da doação de sangue de todos os tipos para reposição do banco de estoque do município. “Além dos doadores regulares, nosso chamamento se estende para as pessoas que ainda não doam sangue e se enquadram dentro dos requisitos necessários”, destaca a coordenadora da UCT, Etiane Martins.

Para ser doador, é preciso ter entre 16 e 60 anos, estar saudável e com peso superior a 50 quilos. Na UCT é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão SUS e comprovante de endereço com CEP.

“É importante que o doador esteja descansado, bem alimentado (evitar alimentos muito doces ou gordurosos) e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 24 horas que antecedem a doação. As pessoas que contraíram a infecção por Covid-19 também podem doar, mas somente após 30 dias do fim dos sintomas em casos leves, ou assintomáticos. Já nos casos de infecção grave, que resultam em internação, a recomendação é que as doações ocorram 90 dias após a recuperação”, acrescenta Etiane.

A UCT fica localizada na rua das Amendoeiras, anexa ao Hospital Regional. As coletas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. Os telefones para contato são: (66) 9 9292-2634 e (66) 3531-7325.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definido desconto de 20% para pagamento em cota única de alvará de funcionamento em Colíder

Foram publicados pela prefeitura, hoje, os decretos que regulamentam...

Empresas de Nova Mutum contratam 285 novos profissionais e alguns salários chegam a R$ 8 mil

Empresas e indústrias sediadas em Nova Mutum estão divulgando,...

Motociclista morre em colisão com caminhonete no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou a morte de Douglas Reckziegel,...

Macaco-prego que ficou agarrado à mãe que morreu atropelada é resgatado no Nortão

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) encaminhou para...
PUBLICIDADE