PUBLICIDADE

Hospital Regional de Sinop disponibilizará 21 leitos amanhã

PUBLICIDADE

O Hospital Regional de Sinop coloca, a partir desta 5ª feira, 21 leitos -que foram reformados- para atender moradores pelo SUS.  Até então, os leitos disponibilizados eram somente por convênios com hospitais particulares. As undiades serão para atendimentos gerais.

No começo do mês passado, o Pronto Atendimento e o Hospital Regional foram entregues para o Hospital Santo Antônio administrar e, no dia da entrega, o diretor administrativo Wellington Randall, anunciou que o Hospital Regional seria entregue “de pouco em pouco”, em 30, 60 e 90 dias.

A primeira parte da reforma se encerrou ontem. Hoje, serão instalados os primeiros aparelhos e amanhã será a abertura com os primeiros atendimentos. 150 funcionários já foram contratados para atuarem na unidade médica, a partir de amanhã. Ao todo são 64 leitos, ala para 10 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) para adultos e outras 10 pediátricas.

Até a entrega oficial de todos os leitos, mais funcionários serão contratados, segundo assessoria. Hoje são 64, mas até o final do ano, serão cerca de 80. Com isso, além dos 150 já contratados e dos que já atuavam tanto no Santo Antônio quanto no Pronto Atendimento, o quadro de contratados irá, consequentemente, aumentar, informou a assessoria.

(Atualizada às 10:24h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE