PUBLICIDADE

Cirurgias são retomadas no Hospital Regional de Colíder

PUBLICIDADE

O Hospital Regional de Colíder comunicou, por meio de nota, que os procedimentos cirúrgicos estão normalizados. As cirurgias eletivas foram suspensas por dois dias devido a ameaça do não fornecimento de produtos hospitalares, como toalhas, uniformes, diluentes e materiais cirúrgicos, entre outros, por parte da empresa responsável por estes materiais.

Segundo a nota, a decisão de retomada das cirurgias partiu da diretoria da unidade e do Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (IPAS), organização social que gere o hospital, após uma reunião com a diretoria da empresa responsável pelo fornecimento do material. "Na oportunidade, a empresa garantiu que continuará o fornecimento dos produtos necessários para o bom funcionamento da unidade".

A direção da unidade afirmou que o problema foi ocasionado pela falta de pagamento do governo do Estado para a empresa responsável pelo fornecimento deste material. A direção da unidade não soube informar o valor devido, referente ao hospital de Colíder e nem se houve algum tipo de pagamento. Segundo uma fonte consultada por Só Notícias, houve um acordo de cavalheiros entre o IPAS e a empresa, que reestabeleceu o fornecimento.

O Hospital Regional de Colíder faz uma média de dez a 12 cirurgias eletivas de segunda a sexta-feira. Os dias paralisados foram segunda e terça-feira. No entanto, as cirurgias agendadas para este dia não chegaram a ser comprometidas, pois devido ao feriado prolongado de Sete de Setembro, havia poucas agendadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unidade de Coleta de Sinop precisa de doações de sangue O negativo

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sinop (UCT...

Hospital universitário em MT abre recrutamento para estudo de prevenção ao diabetes

O Hospital Universitário Júlio Müller está recrutando voluntários para...
PUBLICIDADE