PUBLICIDADE

UFMT divulga resultado da análise de matrícula de estudantes selecionados pelo SISU

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o resultado da análise de matrícula dos estudantes selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos que tiveram sua matrícula indeferida podem entrar com recurso na semana passada a partir do Sistema de Gestão de Ingresso, com link disponibilizado na Central de Ingresso.

O coordenador de Administração Escolar, Bruno Carvalho Pinheiro, explica que, caso o estudante esteja na lista de deferidos, deve aguardar a lista de convocação para o primeiro semestre, que será publicada na Central de Ingresso entre o final de abril e começo de maio. “O início das aulas para estes convocados será em dois de junho. Se não estiver na lista, o candidato não deve se assustar, pois estará na lista de convocação do segundo semestre, que inicia em 27 de outubro”, afirma.

O coordenador conta que as razões mais comuns de indeferimento se referem à documentação para candidatos de renda. “Sigam a orientação dada pelo analista quanto a cada documentação e informações complementares podem ser obtidas em nosso site, onde o candidato deve procurar o seu tipo de vaga e verificar a documentação necessária”, disse. 

Ao acessar o sistema, o candidato que teve sua inscrição indeferida visualiza quais documentos foram invalidados. “Quando o estudante acessa o sistema, os documentos indeferidos aparecem em vermelho, com um balão à frente onde consta o parecer do analista, que indica qual foi o problema e como resolver a pendência”, afirma o coordenador.

“Ao acessar o sistema, nos documentos que estiverem sinalizados em vermelho com o balão onde consta o parecer do analista, haverá a opção de anexar documentos, e o candidato poderá anexar os arquivos necessários para solucionar o problema, de acordo com a orientação do analista”, finaliza.

Segundo o edital que regulamenta o processo seletivo do Sisu na UFMT, é de responsabilidade do candidato acompanhar a publicação do resultado dos indeferidos e as datas previstas em cronograma para interpor recurso. 

O edital também esclarece que, se o candidato não interpor recurso no prazo, será eliminado do processo seletivo. O mesmo acontece caso o resultado após o recurso mantenha o indeferimento.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério abre 3,1 mil vagas para programa Mais Médicos

Os médicos interessados em aderir ao programa Mais Médicos...

Carro pega fogo em Lucas do Rio Verde e condutor sai ileso

O incêndio num Ford Escort cinza ocorreu, hoje de...

Ventilador explode e inicia incêndio em residência de Lucas do Rio Verde

Uma casa de alvenaria foi danificada pelas chamas, hoje...
PUBLICIDADE