PUBLICIDADE

Exames de HIV podem passar ser feitos pelo Sistema Único de Saúde

PUBLICIDADE

O deputado Wagner Ramos (PR) propôs a realização de um convênio entre o Estado e o Sistema Único de Saúde (SUS) com objetivo de atender as expectativas de quem precisa fazer exame de sangue e HIV, em laboratórios públicos. Ele aponta que governo não disponibiliza o exame de HIV em policlínicas e hospitais públicos do Estado atualmente.

O deputado justifica o projeto de lei diante das proporções da AIDS em todo o Estado, apesar de diversas propagandas e programas desempenhados pelo governo. A falta de conscientização da população para os riscos da doença também chamou atenção de Wagner Ramos para contrair o vírus. “As pessoas acabam facilitando e contraindo o vírus, pois acreditam que isso ocorre em outras classes sociais ou até por acreditar que isso nunca pode acontecer consigo ou seu parceiro”, avaliou Wagner.

Segundo o parlamentar, a contaminação da doença que não tem cura vem se espalhando e destruindo vidas e famílias. “A população acredita que o número de infectados ainda é pequeno”, disse o deputado.

Wagner Ramos ressalta que as atuais estatísticas podem não expressar a realidade atual, uma vez que têm sido feita sobre poucos casos e na maioria por voluntários. Sua proposta, segundo Ramos, é auxiliar o Estado para dar mais realidade e exatidão nas pesquisas e estatísticas que versam sobre pessoas infectadas por pelo vírus HIV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 18 mil doses de vacinas foram aplicadas nas escolas em Mato Grosso

Aproximadamente 18,3 mil vacinas foram aplicadas em 71,5% dos...

Campanha com testes rápidos para hepatite começa amanhã em Nova Mutum

Em alusão ao "Julho Amarelo", mês de conscientização sobre as...
PUBLICIDADE