A construção do Hospital Infantil de Mato Grosso por meio de parceria público-privada será disputada em audiência pública, dia 13 de agosto, no plenarinho da Assembleia Legislativa, em Cuiabá. O edital definindo o debate, na modalidade concessão administrativa para edificação, manutenção e gestão dos serviços não assistenciais do hospital foi divulgado, hoje, assinado pelo secretário de Estado de Planejamento e Coordenação Geral e também presidente do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas, José Prado.
As discussões sobre a construção do hospital ganharam mais força na audiência pública em que foi abordado o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, na assembleia mato-grossense, em maio. À época, a secretária de Trabalho e Assistência Social e também primeira-dama, Roseli Barbosa, declarou que o governo já vinha articulando ações para que a unidade voltada ao atendimento infantil seja implantada.
O presidente da Assembleia, José Riva (PSD), chegou a comentar inclusive, na ocasião, que já havia feito indicação ao governo para possibilidade de transformar o hospital Central (que apontou as obras estarem paradas há anos), na unidade infantil. No entanto, essa discussão acabou não avançando e novas medidas passaram serem avaliadas.
A partir do primeiro dia útil seguinte à realização da audiência pública em agosto, o edital (e respectivos anexos) inerente ao projeto de parceria público-privada, será disponibilizado para consulta pública, pelo prazo de 30 dias.