PUBLICIDADE

Policiais prendem cinco, localizam armas e apreendem pescado ilegal no Teles Pires em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias com Fabiano Marques (foto: Só Notícias/Fabiano Marques - atualizada 10:06h em 08/02)

Uma operação realizada pela Polícia Militar de Mato Grosso, em conjunto com o Batalhão Ambiental, resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de três armas de fogo, além de uma grande quantidade de pescado ilegal no Rio Teles Pires. A ação foi esta noite e faz parte da “Operação Tolerância Zero”, deflagrada pelo governo do Estado. No boletim de ocorrência é descrito que foram detidos Neusa Carpes, Jose Ferreira do Carmo, Gilberto Luis Costa, Edgar Mulling (Pacheco) e Edgar Alves de Oliveira.

O tenente coronel Pedro Miguel de Sousa, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Sinop, relatou que a operação foi deflagrada após uma denúncia que apontava a prática ilegal de pesca no local. A informação inicial indicava o uso de espinhéis e um local específico para armazenar os peixes capturados de forma irregular.

Segundo o tenente coronel, a operação contou com o apoio da inteligência da polícia, que confirmou as informações e ajudou a montar a estratégia para prender os acusados. Durante a operação, as equipes apreenderam também os rádios utilizados pelos suspeitos.

Após a prisão, os cinco presos foram encaminhados à delegacia, onde foi elaborado o boletim de ocorrência. Todos devem passar por audiência de custódia e ficarão à disposição da justiça. De acordo com o tenente-coronel, a maioria optou por permanecer em silêncio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Policiais penais apreendem celulares que seriam entregues em presídio de Sinop

Policiais penais do presídio "Ferrugem" apreenderam 14 aparelhos celulares,...

Jovem que morreu em grave acidente será sepultado em Sinop

O corpo de Thiago Nunes Grandini, de 18 anos,...
PUBLICIDADE