Está confirmado para amanhã, a partir do meio-dia, a 9ª edição do leilão Pró-Vida que destina recursos para o Hospital de Câncer de Barretos (Pio XXI). Será no tatersal da Expoalta (exposição agropecuária de Alta Floresta). "Nossa expectativa é leiloar cerca de 800 cabeças de gado. Até ontem havíamos recebido a doação de 600 animais. Também teremos leilões de muares, caprinos, galos, galinhas, peru, entre outros animais que estamos recebendo em doação", disse Dércio Kinast, um dos coordenadores da Comitiva do Bem que organiza o evento beneficente.
O Hospital Pio XXI de Barretos é referência no tratamento contra o câncer. De acordo com Kinast, da região de Alta Floresta mais de 100 pacientes foram encaminhadas, ano passado, a Barretos e, no primeiro quadrimestre deste ano, cerca de 40 foram em busca de atendimento.
Ano passado, o leilão proporcionou repasse de R$ 500 mil a expectativa é aumentar este patamar.
O leilão Pró-Vida antecede a agenda de leilões que vão acontecer durante a 26ª Expoalta de 21 a 27. Serão cinco leilões de gado reprodutor, de corte e leiteiro, com mais de cinco mil animais ofertados.
A informação é da assessoria da Expoalta.


