Com meta de imunizar aproximadamente 14,5 mil cães e gatos, a campanha de vacinação começa dia 2 de junho em Alta Floresta e será realizada por setores. O primeiro é formado pelo Cidade Alta (desde a vila rural até os bairros localizados próximos a ponte da avenida Mato Grosso) e os postos são nos seguintes locais: associação dos moradores da Vila Rural 1; pátio da escolina na Vila Rural 2; pátio de uma antiga icicletaria no bairro Vila Nova; quadra da escola Sonia Faleiro no bairro Boa Esperança; pátio da escola no Jardim das Flores. Nos bairros Cidade Bela e Jardim Imperial as vacinas serão aplicadas nas associações de moradores. No bairro Bom Pastor será no pátio da Igreja Católica, e nos setores Norte 2 e 3 no pátio da igreja São Miguel, informa assessoria.
O segundo setor é formado pela região central (atendendo todos os setores e bairros da avenida Mato Grosso até o Setor J) e a imunização ocorrerá no dia 9 de junho, nos seguintes pontos: setores F,H e J no pátio da igreja Luterana; no bairro Boa Nova será no pátio da associação de moradores; nos setores E, G e GS ocorrerá no pátio da igreja São Francisco; nos setores A e C no pátio da igreja Católica Santo Antônio; nos setores B e D no pátio da AMORINB; no bairro Bom Jesus será no pátio da Igreja Católica e, no bairro São José Operário, ocorrerá no pátio da Associação de Moradores.
O terceiro setor compreende os bairros localizados nas proximidades da MT-208, como Panorama, Renascer, Primavera, Oliveira e Universitário. Para este, as equipes também enviarão as vacinas no dia 9, informa a assessoria de imprensa do Executivo. Os locais serão os seguintes: igreja católica da comunidade Novo Horizonte; associações de moradores do Jardim Panorama; igreja católica nos bairros Jardim Araras e Primaveras; bosque do Jardim Tropical e no pátio de um mercado do bairro Jardim Renascer. A equipe também estará no bairro Jardim Oliveiras.
A vacinação também ocorrerá em 55 comunidades rurais, de 4 a 6 e 11 a 14 de junho. A campanha acaba dia 16.