PUBLICIDADE

Sinop: prefeito e vereadores debatem revisão no contrato do transporte público com mais linhas e nova frota

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O prefeito Roberto Dorner e o vice, Paulinho Abreu, se reuniram ontem à tarde com os vereadores para apresentar e debater um plano de ação visando a melhoria na prestação de serviços do transporte urbano de Sinop. Entre os tópicos debatidos estavam a ampliação das linhas e a renovação da frota.

De acordo com Dorner, o contrato de concessão atual foi feito há cerca de 21 anos e está muito defasado, o que compromete a prestação de serviços de maneira eficaz. “Por isso que, trouxemos aqui uma empresa para fazer a modelagem e, talvez, reformar esse contrato com a empresa que faz o transporte. Um transporte precário, ruim, e por isso chamamos os vereadores para discutir o assunto. Nada mais justo de convidar os vereadores, porque eles são cobrados pela população. Nós temos que tomar as decisões juntos para que a população se beneficie desse transporte”, disse.

O presidente da Câmara, Remídio Kuntz, também falou sobre a cobrança da população aos vereadores quanto às melhorias, desde pontos de ônibus até a própria operação do serviço. Quero parabenizar o prefeito pela atitude e os vereadores que participaram da reunião. Isso vem melhorar o trânsito. A própria população dos bairros mais distantes cobra os vereadores, cobra o prefeito, cobra a administração. E esse é o nosso papel, que novos ônibus se instalem em Sinop, que as linhas sejam ampliadas e é isso que o prefeito e a administração estão fazendo e vão ter o apoio da Câmara Municipal, sem dúvida nenhuma”, pontuou.

Também participaram das discussões, vereadores, secretários e representantes da Agência Reguladora de Sinop (AGER) e procuradoria-geral do município.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputados aprovam orçamento de Mato Grosso para 2026 com receita prevista de R$ 40 bilhões

Deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram hoje, em redação...

Pivetta assume temporariamente o comando do governo de Mato Grosso

O vice-governador Otaviano Pivetta assumiu temporariamente, desde ontem, o...
PUBLICIDADE