PUBLICIDADE

Sinop: vice-prefeito confirma construção de maternidade

PUBLICIDADE
Só Noticias/ Wellinton Cunha (foto: assessoria/ arquivo)

O vice-prefeito, Paulinho Abreu (Republicanos) confirmou, ao Só Notícias, que a licitação para construção da maternidade pública deve sair ainda este ano. Ele, o prefeito Roberto Dorner (PL) e a secretária de Planejamento Urbano e Habitação, Scheila Pedroso, acompanharam, nesta semana, representantes de instituição financeira federal para conhecer o terreno, localizado na avenida das Figueiras, bairro residencial Delta, onde deve ser construída a unidade de saúde.

Paulinho também confirmou que a maternidade será de Porte 1, com capacidade para até 100 leitos, no valor de aproximadamente R$ 103 milhões. Os recursos são provenientes do Novo Programa e Aceleração do Crescimento (Novo PAC), do ministério da Saúde, aprovados em julho do ano passado. “Vai ser uma obra que vai atender não só Sinop, como toda região no quesito de partos e assistência às mulheres gestantes”, declarou.

A maternidade será de alto risco e contemplará centro de parto normal intra-hospitalar; ala de suítes de pré-parto, parto e pós-parto; centro cirúrgico e obstétrico; alojamentos conjuntos; quartos de internação de alto risco; unidade de terapia intensiva neonatal; unidade de cuidados intermediários e outros.

Outra grande obra em andamento na área de saúde em Sinop é a construção do hospital municipal que está na reta final. Paulinho Abreu adiantou que o prefeito deve viajar à Cuiabá, mês que vem, para definir se os equipamentos serão enviados pela secretaria estadual de Saúde ou o recurso será enviado à prefeitura para a aquisição.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo esclarece o que fecha nos órgãos estaduais de MT durante Carnaval

As unidades administrativas do Poder Executivo estadual não terão...

Sinop: prefeitura decreta ponto facultativo durante Carnaval

A prefeitura decretou ponto facultativo na segunda e terça-feira...

Colíder: reajuste salarial proposto para servidores é de 4,26% e professores 10,4%

A prefeitura encaminhará à câmara três projetos de lei...
PUBLICIDADE