PUBLICIDADE

Sorriso Hornets representará o Brasil no torneio de flag football nos Estados Unidos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A National Football League (NFL) divulgou a lista das equipes que participarão do International NFL Flag Championships, e o Brasil terá a equipe Hornets de Sorriso como representante. O torneio faz parte da programação do Pro Bowl Games, que acontecerá de 31 de janeiro a 2 de fevereiro em Orlando, na Flórida (EUA).

Em Sorriso, o flag football tem ganhado destaque nos últimos três anos, graças ao projeto social do Hornets, apoiado secretaria de Esporte. Atualmente, o município conta com quatro polos do projeto, que atende crianças e jovens de 8 a 17 anos, ensinando os fundamentos do esporte e promovendo inclusão social.

O secretário de Esporte, Odimar Bianchin, celebra o feito e ressalta o impacto do esporte na formação dos jovens. “Ver uma equipe de Sorriso representar o Brasil em um torneio internacional é motivo de grande orgulho. Isso demonstra que o trabalho desenvolvido junto a projetos sociais como este está gerando frutos, por isso, continuaremos dando oportunidades e mostrando que, com esforço e dedicação, nossos jovens podem ir muito longe”, destacou, através da assessoria.

Para Ângelo Santos, presidente do Hornets, essa conquista reflete o trabalho árduo e o comprometimento dos atletas e treinadores. “É um orgulho imenso representar o Brasil em um evento tão grandioso. Isso mostra a força do esporte como ferramenta de transformação social e a importância do apoio do poder público em iniciativas como essa”, destacou.

Jovens de 13 países competirão no International NFL Flag Championship, que reúne talentos do flag football das categorias sub-12, tanto masculinas quanto femininas, representando cinco continentes. Além do Brasil, estarão na disputa equipes da Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Irlanda, Japão, México, Nova Zelândia, Panamá e Espanha.

A modalidade é “prima” do futebol americano, uma versão mais acessível e com menos contato físico. O nome do esporte se refere às bandeiras (flag, em inglês) ou fitas que ficam amarradas nas cinturas dos atletas e devem ser retiradas pelos adversários caso eles queiram parar as jogadas.

São cinco atletas de cada lado: um time ataca e o outro defende, tentando retirar as fitas de quem está correndo com a bola. As partidas duram dois tempos de 20 minutos e o grande objetivo é chegar na zona de pontuação (conhecida como “endzone”) do oponente e marcar o famoso touchdown, que vale seis pontos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fluminense elimina Bahia com gol de Thiago Silva e vai à semifinal

Nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de...

Divulgados pré-selecionados para o bolsa atleta em Mato Grosso; R$ 5 milhões

A secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel)...

Luverdense e Cuiabá abrem final do estadual Sub-20 neste sábado

Luverdense e Cuiabá iniciam a disputa da grande final...
PUBLICIDADE