PUBLICIDADE

Deputado cobra UTIs para Colíder e estadualização de hospital em Peixoto

PUBLICIDADE

O deputado estadual Pedro Satélite (PSD) apresentou pendências da região Norte, especificamente do Hospital Regional de Colíder e do Hospital Municipal de Peixoto de Azevedo, na primeira reunião com o novo secretario de Saúde do Estado, Jorge Lafetá. Ele apontou existirem situações que não podem mais ser adiadas, como é o caso da contratação de um neurocirurgião e a reativação de três Unidades de Terapia Intensiva (UTI´s) em Colíder. Ele ainda lembrou que em Peixoto, o governador Silval Barbosa, fez um compromisso da estadualização da unidade.

Em resposta, segundo o deputado, Lafetá anunciou uma reunião de emergência com a direção do Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (IPAS), que administra a unidade de Colíder. “Não sabíamos que as UTIs estavam desativadas e vamos resolver isso o mais rápido possível”. Ele garantiu ainda que fará a contratação de um especialista para atender a demanda por neurocirurgia.

Quanto á estadualização do hospital de Peixoto, afirmou ser prioridade e para isso a unidade deve passar por readequações nos próximos meses. “Vamos continuar cobrando melhorias na saúde do estado em especial na região norte”, enfatizou Satélite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop tem mais 421 novos casos de dengue e 194 chikungunya

O ministério da Saúde divulgou, no painel de arboviroses,...

Lucas do Rio Verde lança agendamento para campanha de doação de sangue

Começou hoje o agendamento para a campanha de Doação...
PUBLICIDADE