PUBLICIDADE

Assembleia aprova contas de 2023 do governo de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: JL Siqueira/arquivo)

A Assembleia Legislativa aprovou, esta tarde, em sessão ordinárias, por maioria, as contas anuais do governo de Mato Grosso, de 2023. O Estado aplicou, por exemplo, 29,65% para a manutenção e desenvolvimento do ensino. O mínimo é de 25%. Do total do orçamento foram destinados 14,92% para ações e serviços públicos de saúde, ficando acima do percentual mínimo de 12%.

O parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi favorável as contas. O relator, conselheiro Waldir Teis, apontou que houve execução plena dos planos e programas planejados pelo governo, redução no nível de endividamento público e cumprimento de percentuais superiores aos limites constitucionais e legais relativos à administração fiscal.

Nas contas anuais de governo, o TCE apresenta resultado da avaliação da conduta do chefe do Poder Executivo quanto ao planejamento dos gastos públicos, organização das ações e controle das políticas públicas. A partir dessa avaliação, emite um parecer prévio que é enviado à Assembleia Legislativa. A aprovação das contas pelos deputados reconhece a correta aplicação dos recursos públicos pelo Estado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STF determina suspensão de ações que discutem a Moratória da Soja

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Por unanimidade, Senado aprova isentar imposto de renda para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, hoje, o...

Comissão do Senado aprova isenção do IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado...
PUBLICIDADE