PUBLICIDADE

Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis podem formar consórcio para ações conjuntas na Saúde

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Rennan Oliviera/assessoria)

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve audiência, hoje, em seu gabinete, com a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, para adotar medidas conjuntas em áreas como desenvolvimento urbano. A coleta de lixo nos dois municípios é feita pela mesma empresa e os gestores discutiram ações conjuntas para regularizar a operação e melhorar a destinação final dos resíduos. “Precisamos garantir que o aterro sanitário atenda de forma eficiente às demandas regionais. Além disso, é indispensável que a empresa responsável pela coleta realize a pavimentação do trecho até o aterro, assegurando melhores condições de trabalho e serviços mais efetivos para a população”, defendeu Abilio.

A prefeita Flávia Moretti reforçou que “a questão dos resíduos sólidos não pode ser tratada de forma isolada. Hoje, Várzea Grande traz seus resíduos para Cuiabá, mas precisamos avançar em soluções compartilhadas, tanto para a coleta quanto para a destinação do lixo. Essa união é essencial para garantir eficiência e sustentabilidade”, declarou.

Eles também trataram da criação de um novo consórcio intermunicipal com Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis para compartilhar recursos e reduzir custos na compra de medicamentos, materiais para a construção civil e outros insumos essenciais. “Com um consórcio bem estruturado, conseguiremos otimizar recursos e oferecer mais qualidade nos serviços prestados à população”, acrescentou o prefeito da capital.

A saúde pública também foi um ponto de destaque no encontro. Com a alta densidade populacional da região, ambos os prefeitos reconheceram a necessidade de otimizar a compra de insumos e medicamentos por meio de parcerias. “A população das nossas cidades enfrenta desafios sérios na área da saúde, e a criação de um consórcio nos permitirá adquirir materiais e medicamentos com custos reduzidos, beneficiando diretamente os cidadãos. A saúde é uma prioridade, e essa união nos fortalece para enfrentar essas demandas”, afirmou Moretti.

“O que estamos fazendo hoje é exatamente isso: compartilhando ideias, trocando experiências e traçando novas metas para os nossos municípios. Essa parceria é essencial para enfrentarmos juntos os desafios e alcançarmos resultados efetivos”, concluiu, através da assessoria, o prefeito de Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE