PUBLICIDADE

Obras de central para abastecimento medicamentoso entram na etapa final em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

As obras do Centro Logístico de Abastecimento e Distribuição (Celad), em Cuiabá já estão 89% concluídas e a previsão é de que o empreendimento seja entregue à população ainda em 2025, conforme o cronograma da secretaria estadual de Saúde. Com o total de 20,4 mil m² de área construída, o local está sendo projetado para ser a principal unidade estadual de armazenamento em relação a medicamentos e compostos, nos 142 municípios de Mato Grosso. Além disso, o local atenderá às demandas logísticas das Secretarias de Estado de Educação e de Planejamento.

O investimento previsto pelo Governo do Estado para a obra é de aproximadamente R$ 73 milhões. Até agora, foram executados os serviços de concretagem, que servirá de base para estrutura, seguido da montagem da estrutura e seu fechamento. Também foram construídos o bloco administrativo e a cabine de energia. As próximas etapas a serem concluídas são a concretagem do pátio e iluminação externa, acabamentos do setor administrativo, a parte elétrica de alta tensão e os serviços de alarme e detecção de incêndio.

Atualmente, as obras estão concentradas em atividades para garantir padrões modernos de armazenamento e segurança, como o fechamento com isopainel, tratamento de juntas de piso, concretagem do pavimento externo, cabeamento elétrico e pintura epóxi. O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou a importância do Celad para a eficiência da Rede Estadual de Saúde.

“A finalização do Celad não só vai aprimorar a logística e a distribuição de medicamentos, como também garantirá que todo o processo de armazenamento esteja em conformidade com as normas, assegurando a segurança e a eficácia na entrega dos insumos fundamentais para a saúde da população”, declarou.

Já a secretária adjunta de Infraestrutura e Tecnologia da Informação da SES, Mayara Galvão, destacou que a previsão de entrega da obra é para 2025. “As obras do Celad estão entrando em fase de finalização e o nosso cronograma prevê a conclusão ainda em 2025. O nosso objetivo é disponibilizar uma estrutura ampla e moderna para garantir o armazenamento seguro dos itens relacionados à assistência farmacêutica”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop tem mais 421 novos casos de dengue e 194 chikungunya

O ministério da Saúde divulgou, no painel de arboviroses,...

Lucas do Rio Verde lança agendamento para campanha de doação de sangue

Começou hoje o agendamento para a campanha de Doação...

Dia ‘D’ de vacinação antirrábica será sábado em Nova Mutum

A secretaria de Saúde, juntamente com a Vigilância Ambiental,...
PUBLICIDADE