quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Cuiabá: faltam 51% dos medicamentos na Farmácia de Alto Custo

PUBLICIDADE

Faltam 51% dos medicamentos na Farmácia de Alto Custo, informou o diretor da unidade, Sílvio Machado. Da lista de 197 remédios, 100 estão em falta. A previsão da Secretaria de Estado de Saúde era de que até o dia 15 de junho a situação estaria regularizada. No entanto, isso não aconteceu.

Após o episódio dos medicamentos vencidos, o governo do Estado afirmou que o estoque da Farmácia seria regularizado. Ao entregar nove ambulâncias ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no dia 18 de junho, o secretário de Estado de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, afirmou que o governo estava finalizando o procedimento de compra dos remédios, que deviam chegar na próxima semana.

"No final do mês de maio, era essa a perspectiva, de que os remédios chegariam no dia 15 de junho, e temos um estresse maior por essa expectativa, de ter que informar aos pacientes que não temos o remédio", disse Sílvio.

Para o diretor, a dificuldade não é financeira, mas de aquisição. "O governo já realizou repasse para a Secretaria de Estado de Saúde para a compra dos medicamentos, mas se não foi comprado ainda, é por um problema de aquisição".

O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que os medicamentos já estão sendo repostos. "Grande parte dos medicamentos que compramos já chegaram, tanto que a lista do Ministério da Saúde é de apenas 90 medicamentos, e a nossa possui 197".

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop fecha mês com mais duas mortes por chikungunya, aponta secretaria

Mato Grosso teve 58 óbitos confirmados por chikungunya neste...

Lucas do Rio Verde libera vacina contra a gripe

A vacina contra a gripe (Influenza) está disponível para...
PUBLICIDADE