PUBLICIDADE

Posto de coleta para exames deve ser instalado mês que vem em Sinop

PUBLICIDADE

A primeira unidade de Farmácia e Posto de Coleta Regional de Sinop deve ser instalada, até final de junho, na avenida Andre Maggi . O objetivo é aperfeiçoar o atendimento e agilizar a distribuição de medicamentos e coleta de exames. Os moradores dos bairros Nações, Vitoria Regia, Boa Esperança, Violetas, Oliveiras, Vindilina, Dauri Riva e pacientes da UPA poderão procurar o local para retirar medicação prescrita pelos médicos das unidades de saúde, bem como fornecer material para exames laboratoriais.

Segundo o secretário de saúde, Francisco Speciam Junior, a intenção é reduzir em pelo menos 80% as perdas com a dispensa de medicamentos além de aumentar o número de coletas que hoje marcam uma quantidade de 200 podendo aumentar para até 600 exames."Atualmente, os medicamento são fornecidos em cada unidade de saúde por enfermeiros ou técnicos de saúde e sabemos que não é um procedimento legal, por isso a população de Sinop muito em breve contara um centro especializado com farmacêutico responsável por este serviço", apontou.

Spaciam também destacou que haverá redução de custo com o novo centro, visto que, a secretaria de saúde disponibiliza quatro profissionais de saúde para cada UBS que são responsáveis pela coleta de exames e distribuição de remédios.

Consta ainda no projeto que no mesmo prédio funcionará uma ala especifica para fisioterapia, uma vez que em breve o centro de reabilitação Dom Aquino Correria passará por reformas. No total será disponibilizados 9 boxes para sessões de reabilitação pós traumática.

A previsão é que ainda no segundo semestre o ano outra unidade seja construída em Sinop em local a ser determinado pela Secretaria de Saúde e mais duas outras para 2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum vai ampliar procedimentos radiológicos com mais de 17 mil exames

A prefeitura definirá pregão eletrônico, dia 26, para fornecimento...

Casos de dengue caem 13% em Mato Grosso nos últimos 12 meses, aponta ministério

Mato Grosso registra atualmente 35,1 mil casos prováveis de...

Boletim aponta queda no número de casos de chikungunya em Sorriso

A prefeitura de Sorriso divulgou hoje boletim quinzenal de...

Campanha de cadastro de doadores de medula óssea termina amanhã em Sorriso

O MT Hemocentro está realizando em Sorriso uma campanha...
PUBLICIDADE