segunda-feira, 9/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Deputado cobra mais leitos para o Hospital Regional de Sorriso

PUBLICIDADE

O deputado estadual Márcio Pandolfi (PDT) apresentou à mesa diretora da Assembleia Legislativa quatro indicações parlamentares em benefício do Hospital Regional de Sorriso. Elas são direcionadas ao secretário de Estado de Saúde Mauri Rodrigues, alertando para a necessidade de implantação de cinco leitos de pediatria para recém-nascidos (após 28 dias de vida) e a ampliação para mais 125 leitos e cinco salas de cirurgia.

Márcio também indicou a implantação do serviço de neurocirurgia ao hospital, que é administrado por uma Organização Social, o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano. Sorriso é pólo na região do médio-norte e na área da saúde é referência para mais de 15 municípios.

Contudo, a falta de investimentos e a carência de infraestrutura não permitem atendimento adequado à população, que acaba sendo transportada para a capital. "Temos que fortalecer as unidades hospitalares do interior. Deste modo, vamos construir um sistema de saúde pública no interior com resolutividade e qualidade. A interiorização da Saúde beneficia principalmente as pessoas mais carentes". O deputado disse ainda que somente o fortalecimento da área da saúde no interior será capaz de acabar com uma prática costumeira e que castiga tanto os pacientes quanto os cofres públicos da capital, a "ambulanciaterapia".

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Anvisa alerta para risco de pancreatite ligado a canetas emagrecedoras

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu hoje,...

Laboratório central de Mato Grosso realizou em 1 ano mais de 300 mil análises

O Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen)...

Nova Mutum define medidas emergenciais para crescimento de dengue

A secretaria municipal de Saúde promoveu, ontem, reunião técnica...

Retomada vacinação antirrábica no centro de endemias em Sinop

A secretaria de Saúde retornou esta semana a vacinação...
PUBLICIDADE