PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura tem até segunda para colocar hospital em funcionamento

PUBLICIDADE

Termina na segunda-feira (15) o prazo para que a Prefeitura de Sinop coloque em pleno funcionamento o hospital municipal, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil. A determinação consta em sentença judicial proferida em ação civil pública proposta, em 2010, pelo Ministério Público Estadual. A sentença foi proferida pelo juiz Renan Pereira do Nascimento, no final de janeiro. Foi determinado ainda o bloqueio das verbas destinadas ao gabinete do prefeito Juarez Costa, no valor R$ 9,5 milhões, e estabelecida a demissão de servidores não estáveis, bem como a redução de pelo menos 20% dos cargos em comissão e funções de confiança, com a destinação da receita decorrente para o funcionamento do hospital.

Em nota divulgada, hoje, a assessoria jurídica da prefeitura apontou que a decisão “foi tomada considerando uma realidade fática do ano de 2010”, acrescentando que “nesse ínterim, o Estado de Mato Grosso assumiu a responsabilidade pelo serviço público hospitalar em referência, vindo a assumir a posse do imóvel e do próprio serviço de saúde de média e alta complexidade, instaurando no local o Hospital Regional de Sinop, sob sua exclusiva responsabilidade. Assim, infelizmente, o Poder Judiciário deixou de considerar os novos fatos referentes à transferência do hospital ao Estado, que atualmente outorgou sua gestão à OSS (Organização Social de Saúde) Santo Antônio”.

É destacado ainda que “sendo assim, a partir do dia 18 de setembro de 2012 a responsabilidade de gestão, reformas, ampliação e demais melhorias e serviços foram transferidos ao governo estadual e a OSS contratada. Portanto, a Prefeitura de Sinop não é mais a gestora do hospital desde a data acima citada”. Mesmo assim a Procuradoria Jurídica tomará as devidas providências que o fato requer.

As obras do hospital iniciaram em junho de 2003 e, somente em dezembro de 2008 foi inaugurada a estrutura física.

Leia ainda
Sinop: governo atrasa verbas e Pronto Atendimento pode parar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha com testes rápidos para hepatite começa amanhã em Nova Mutum

Em alusão ao "Julho Amarelo", mês de conscientização sobre as...

Mais de 14 mil cirurgias realizadas no hospital regional de Colíder em 5 anos

O Hospital Regional de Colíder, da secretaria estadual de...

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...
PUBLICIDADE