PUBLICIDADE

Ministério lança edital para rádios educativas em Sinop e mais quatro cidades

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O Ministério das Comunicações lançou um edital de seleção pública para inscrição das entidades interessadas em executar o serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada (FM) para todo Brasil, com finalidade exclusivamente educativa. Em Mato Grosso, poderão ser beneficiadas entidades em Sinop, Cacéres, Alto Taquari, Juruena e Nova Olímpia.

A inscrição deverá ser feita, obrigatoriamente, pela plataforma de cidadania digital do governo federal. A entidade interessada terá até o dia 21 de março deste ano para efetuar sua inscrição e encaminhar a documentação exigida. “As rádios educativas democratizam a comunicação e levam cultura e educação a todos os lugares do país. Precisamos dar agilidade e incentivar que essas emissoras estejam presentes no maior número de localidades possível”, afirmou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, por meio de assessoria.

Poderão participar do processo seletivo as pessoas jurídicas de direito público interno, as instituições de educação superior criadas e mantidas pela iniciativa privada, com sede no Brasil e credenciadas pelo Ministério da Educação, e as fundações de direito privado cujos estatutos não contrariem o Código Brasileiro de Telecomunicações e legislação correlata. O edital pode ser consultado no site do Ministério das Comunicações.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador de Mato Grosso ganha R$ 203 mil ao acertar sete números e “mês da sorte” na loteria

Um apostador de Rondonópolis (144 quilômetros de Cuiabá) acertou...

Começa debate sobre orçamento com previsão de RGA de 4,66% para servidores em Mato Grosso

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou hoje...

Audiência pública discutirá situação da rodovia Chapada-Cuiabá

Com o objetivo de promover mais transparência e entendimento...
PUBLICIDADE