PUBLICIDADE

Confirmada verba para financiar compra de medicamentos em MT

PUBLICIDADE

Três parcelas de aproximadamente R$ 485,3 mil serão repassados pelo Ministério da Saúde para Mato Grosso financiar a compra de medicamentos do componente especializado da assistência farmacêutica do Sistema Único de Saúde (SUS). O valor total, incluindo os repasses para outros Estados, atinge R$ 182 milhões. As parcelas correspondem aos meses de janeiro, fevereiro e março.

A portaria aprovando o repasse foi publicada em Diário Oficial da União na última semana e refere-se ao financiamento dos medicamentos do Grupo 1B, que abrange remédios para doenças mais complexas e para os casos de intolerância aos medicamentos das primeiras e segundas linhas de tratamento, definidas nos protocolos clínicos e que demandam o maior volume de recurso financeiro.

De acordo com o Ministério da Saúde, os recursos foram estabelecidos de acordo com as informações aprovadas pelos estados em setembro, outubro e novembro do ano passado no Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS (SIA/SUS). Os estados do Amapá, Goiás, Pará e Tocantins receberão valores ajustados em função de ressarcimentos referentes a períodos anteriores, em que deixaram de prestar informações. Esse financiamento federal é um ressarcimento aos estados relativo ao que foi financiado pelas secretarias estaduais de saúde.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 18 mil doses de vacinas foram aplicadas nas escolas em Mato Grosso

Aproximadamente 18,3 mil vacinas foram aplicadas em 71,5% dos...

Campanha com testes rápidos para hepatite começa amanhã em Nova Mutum

Em alusão ao "Julho Amarelo", mês de conscientização sobre as...
PUBLICIDADE