sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Nova pesquisa aponta hábitos no consumo de cerveja

PUBLICIDADE

Um quarto dos brasileiros das classes A e B afirma que bebe marcas de cervejas internacionais, revelou um levantamento realizado pela Mintel. Enquanto 18% pertencem a classe C1, 11% a C2 e 7% aos grupos D e E.

Além disso, as cervejas premium são preferência para 26% dos jovens de 18 a 24 anos e adultos entre 25 e 34 anos (23%). No entanto, perde consumidores quanto se trata das faixas etárias de 35 a 44 anos (13%), 45 a 54 anos (12%) e mais de 55 anos (7%).Para o diretor de pesquisa da América Latina da Mintel, Sebastian Concha, o fato de cervejas premium estarem ganhando mais participação no mercado destaca mudança na mentalidade do consumidor e como os hábitos de bebida estão relacionados com isso.

Mercado
Com o crescimento, o segmento premium faturou R$ 5,29 bilhões em 2011 e representa 12% do mercado brasileiro. Em contra partida, o segmento de cerveja padrão perdeu espaço no mercado, passando de 87,6% em 2010 para 87% em 2011.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: prefeitura destina R$ 2,1 milhões atender pacientes em reabilitação

A administração pública fará processo licitatório, dia 15, tendo...

Definida compra de mais uma ambulância para a rede municipal em Nova Mutum

A prefeitura vai licitar, no próximo dia 20, a...

Juara locará ambulâncias para fortalecer ações na área médica

O processo licitatório, previsto para dia 13 do próximo...
PUBLICIDADE