PUBLICIDADE

Lucas e Sinop têm baixa infestação de dengue; Cuiabá em estado de alerta

PUBLICIDADE

A maioria das cidades no Estado tem baixa infestação pelo mosquito transmissor da dengue. Os números são de uma pesquisa do Ministério da Saúde e mostram que, de 13 municípios pesquisados, sete estão em nível satisfatório. Neste grupo encontram-se Denise, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Sinop, Lambari D’Oeste, Curvelândia e Nova Canaã do Norte. Fazem parte dessa faixa, os municípios que tiveram um índice abaixo de 1% de larvas do Aedes Aegypti.

Em estado de alerta estão Cuiabá, Poconé, Arenápolis, Campo Novo do Parecis, Glória D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Barra do Bugres e Nobres. Nestas cidades, menos de 3,9% dos imóveis pesquisados têm larvas do mosquito

Apenas o município de Araputanga encontra-se em estado de risco. Estão neste grupo os que apresentaram larvas do mosquito em mais de 3,9% dos imóveis pesquisados.

No Brasil, o levantamento revela que 117 municípios brasileiros estão em situação de risco para a ocorrência de epidemias de dengue, outros 533 em alerta e 813 cidades com índice satisfatório.

Elaborado pelo Ministério da Saúde em conjunto com estados e municípios, a pesquisa foi realizada em outubro deste ano em 1.463 cidades. A pesquisa é considerada um instrumento para orientar as ações de controle da dengue, o que possibilita aos gestores locais de saúde anteciparem as ações de prevenção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 18 mil doses de vacinas foram aplicadas nas escolas em Mato Grosso

Aproximadamente 18,3 mil vacinas foram aplicadas em 71,5% dos...

Campanha com testes rápidos para hepatite começa amanhã em Nova Mutum

Em alusão ao "Julho Amarelo", mês de conscientização sobre as...
PUBLICIDADE