PUBLICIDADE

Presidente da ACES Sinop projeta crescimento de vendas na semana do natal

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto:Só Notícias/Lucas Torres/arquivo))

Com a aproximação do Natal, na próxima quarta-feira, o comércio de Sinop terá um dos finais de semana mais movimentados do ano. Cleyton Laurindo, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), está otimista em relação ao aumento das vendas em alguns segmentos (presentes, roupas, calçados, perfumaria e demais) e afirmou, ao Só Notícias, que a associação está fazendo esforços para conscientizar os empresários a manterem as portas abertas e inovarem para atrair o consumidor.

“2024 foi um ano muito ruim, mas esse último trimestre tem sido muito positivo. O sentimento do comerciante é de um cenário de retomada, as empresas realmente estão muito satisfeitas com o resultado de vendas e a nossa expectativa é que esse cenário positivo, de outubro a dezembro, traga o fechamento do ano para um cenário de recuperação para 2025”, avaliou o presidente.

As vendas de chocolates e panetones, por exemplo, tendem a ser bastante expressivas nessa época. O empresário Waldomiro Teodoro dos Anjos, representante de uma franquia de chocolates finos com três lojas na cidade, falou ao Só Notícias sobre suas expectativas. “O ano passado, a gente vendeu muito bem, então a gente reforçou o estoque e acredito que a gente vai vender um pouquinho mais que o ano passado”, declarou. No entanto, ele disse que até o momento o fluxo está contido, mas que manterá as lojas abertas neste fim de semana para não haver sobra de mercadorias.

Laurindo elencou alguns motivos que o fazem acreditar no crescimento das vendas, como a vinda de moradores das cidades vizinhas para fazer compra em Sinop, considerada cidade polo da região; o adiantamento do salário dos funcionários públicos municipais e estaduais nessa semana, que ajuda o dinheiro a circular, e o sucesso da 9ª edição da campanha Deu a Louca no Comércio, em outubro, que distribuiu 800 mil cupons para clientes, teve a participação de 150 empresas e deu o impulso para manter a economia aquecida.

Conforme Só Notícias informou, um decreto municipal de novembro autorizou o comércio a ficar aberto até às 21 horas, na sexta-feira e no sábado, e até às 19h, no domingo, até dia 23 de dezembro.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal cumpre em Sinop mandado contra suspeito de abuso sexual infantil

A Polícia Federal cumpriu hoje em Sinop um mandado...

Dirigentes da CNT cobram de ministério construção da ferrovia Sinop-Miritituba

Representantes da Confederação Nacional do Transporte (CNT) se reuniram...
PUBLICIDADE