A Gerência de Identificação da Politec de Sinop confirmou que o corpo encontrado em avançado estado de decomposição, ontem, às margens da MT-140, entre Sinop-Santa Carmem, se trata de Vitor Hugo da Silva Marques, de 20 anos.
Ao Só Notícias, as papiloscopistas Jéssica Ribeiro Braz e Flávia França explicaram que apesar do avançado estado de decomposição, a identificação foi confirmada através da necropapiloscopia (impressões digitais) após várias técnicas utilizadas. “Grande parte dos tecidos apresentava esqueletizaçao. Apesar das condições desafiadoras, a identificação foi concretizada por meio da aplicação de diversas técnicas especializadas”, detalhou Jéssica. “O processo exigiu estratégias detalhadas para a recuperação de fragmentos de impressão papilar”, acrescentou.
Agora com a confirmação oficial, o corpo será liberado para os procedimentos fúnebres. “O resultado obtido não apenas trouxe a confirmação da identidade da vítima, mas também reafirmou o papel essencial da perícia papiloscópica na elucidação de casos complexos, colaborando diretamente para a justiça e o conforto das famílias envolvidas”, concluiu Jéssica.
Conforme Só Notícias já informou, o corpo estava com as mãos e pernas amarradas. A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.