PUBLICIDADE

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média nacional, na Produção Industrial Mensal (PIM) de outubro deste ano na comparação com o mês anterior. Dados da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), analisados pelo Observatório da Indústria do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), revelam que o estado teve o segundo melhor desempenho entre as demais unidades da federação. O Pará liderou o ranking com alta de 7%.

O bom desempenho também se repetiu quando comparado com o mesmo mês do ano anterior, outubro de 2023, pontuando um crescimento de 12%, sendo o quarto maior do país. A fabricação de produtos alimentícios, de madeira e o de minerais não metálicos foram os principais setores responsáveis pelo resultado da produção industrial de Mato Grosso. No topo da lista se posicionaram os estados: Rio Grande do Norte o líder do ranking com variação de 25%, seguido por Pará (12,5%) e Santa Catarina (12,2%).

No acumulado do ano (janeiro – outubro de 2024), comparado ao mesmo período do ano anterior, a média nacional do setor industrial assinalou variação positiva de 3,4%. Rio Grande do Norte (10,6%), Ceará (8,6%), Santa Catarina (7,4%), Mato Grosso do Sul (5,5%), Pará (4,7%), Paraná (4,2%), São Paulo (4,0%), Maranhão (4,0%) e Mato Grosso (3,9%) apresentaram os melhores resultados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso suspeito de enganar mulheres em MT para se prostituírem no Pará

Polícia Civil cumpriu, ontem, um mandado de prisão preventiva...

Consumidores podem renegociar dívidas em atraso no Mutirão Nacional até dia 30

O Procon-MT informou que está participando do Mutirão Nacional...
PUBLICIDADE