PUBLICIDADE

Grupo de fiscalização do sistema carcerário em MT apresenta ações a novo secretário de Justiça

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

As ações realizadas pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, foram apresentadas, ontem, aos novos membros da secretaria estadual de Segurança Pública. O objetivo do encontro foi alinhar os trabalhos realizados em parceria com o Estado para dar continuidade à modernização do sistema carcerário de Mato Grosso.

O supervisor do Grupo, desembargador Orlando de Almeida Perri, contextualizou as ações desenvolvidas no último ano para o secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, que comandará a recém-criada secretaria de Estado de Justiça. “Expusemos todas as nossas ações nos eixos da saúde, do trabalho, da educação, da empregabilidade, da infância e adolescência. Mostramos as ações realizadas e o que gostaria de realizar junto à administração penitenciária. Esta reunião foi produtiva e esperamos que essa nova gestão da Secretaria faça trabalhos extraordinários para que Mato Grosso seja uma referência nacional”, avaliou o desembargador.

Para o secretário-adjunto, o que foi apresentado reforça a importância da união de esforços para que os avanços sejam eficientes ao que se propõe. “Saio daqui satisfeito com o que vi e que serviu como uma injeção de ânimo para nós que estamos iniciando uma secretaria. Se você tiver uma estrutura organizacional robusta, para podermos fazer um sistema penitenciário e socioeducativo melhor e integrado ao GMF. É fundamental haver integração entre as instituições, principalmente quando falamos de ressocialização”.

Também participaram da reunião o juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto (coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização), André Fernandes Ferreira (chefe da Unidade de Integração da Política Penitenciária da Sesp) e demais servidores responsáveis.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre homem que despencou com moto de ponte no Nortão

A Polícia Civil confirmou a morte de Robson Ramos...

Detran abre credenciamento para instrutor autônomo de trânsito em Mato Grosso

O cidadão que deseja atuar como instrutor autônomo de...

Sequência de colisões atinge 4 carros e muro de sindicato em Colíder

Os veículos Fiat Strada, Ford EcoSport, Fiat Palio e...
PUBLICIDADE