PUBLICIDADE

Procon adere a campanha e ajuda conscientizar mato-grossenses para prevenção do câncer

PUBLICIDADE

O Procon Estadual também está participando da campanha 'Outubro Rosa 2015' e este mês desenvolverá diversas atividades para conscientizar e alertar servidores e consumidores sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Os funcionários do Procon-MT receberam o ‘laço rosa’, que simboliza a adesão ao movimento. Para a servidora Nathália Rondon, a campanha é importante para lembrar as pessoas de fazer o autoexame regularmente. “Usaremos o laço durante o mês de outubro para promover a conscientização. Todos precisam ficar atentos. Além disso, a campanha deixa a cidade mais bonita”, salienta.

O analista de desenvolvimento econômico e social, Gilvan Leão Ormond, lembra que não só as mulheres, mas também os homens podem ter câncer de mama. “A prevenção e o diagnóstico precoce são decisivos e podem aumentar a possibilidade de cura. Os homens quase não fazem esse tipo de exame, por não ser tão comum. Mas é importante ter cuidado”, alerta.

O Procon-MT também recebeu decoração especial, com balões cor-de-rosa, para dar maior visibilidade à campanha de luta contra o câncer.

Conforme o Instituto Nacional do Câncer (Inca), os sintomas do câncer de mama palpável são o nódulo ou tumor no seio, acompanhado ou não de dor mamária. Podem surgir alterações na pele que recobre a mama, como abaulamentos ou retrações ou um aspecto semelhante a casca de uma laranja. Podem também surgir nódulos palpáveis na axila.

A Campanha Outubro Rosa, promovida pelo MTmama amigos do peito, foi aberta oficialmente em Mato Grosso na quarta-feira, com a iluminação na cor rosa da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora. Conforme o site da entidade, este ano a campanha destaca o tema "Depende de nós", mostrando que todo mundo pode dar a sua parcela de contribuição ao incentivar o autoexame e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

A informação é da assessoria.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum vai ampliar procedimentos radiológicos com mais de 17 mil exames

A prefeitura definirá pregão eletrônico, dia 26, para fornecimento...

Casos de dengue caem 13% em Mato Grosso nos últimos 12 meses, aponta ministério

Mato Grosso registra atualmente 35,1 mil casos prováveis de...

Boletim aponta queda no número de casos de chikungunya em Sorriso

A prefeitura de Sorriso divulgou hoje boletim quinzenal de...
PUBLICIDADE