PUBLICIDADE

Cuiabá: secretaria faz campanha de diagnóstico e prevenção de doenças bucais

PUBLICIDADE

A terceira etapa da Campanha Permanente de Diagnóstico e Prevenção de Doenças Bucais será realizada, no sábado (12), das 8h às 11h, na Clínica Odontológica do bairro Coxipó. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Cuiabá, por meio da Coordenadoria de Saúde Bucal, em parceria com o Programa de Combate ao Câncer de Boca do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) e da Liga Acadêmica de Combate ao Câncer de Boca de Mato Grosso (LACCanBo/MT).

A coordenadora do programa, Diurianne França, lembra que o programa prevê a realização de campanhas preventivas a cada 15 dias, nas dez Clínicas Odontológicas do município de Cuiabá. “Nosso objetivo é fazer a busca ativa das lesões suspeitas de câncer de boca, por isso é importante que a população compareça”.

As alterações encontradas são encaminhadas aos Centros de Especialidades Odontológicas para a realização de exames complementares como citologia esfoliativa e biópsia.

A primeira etapa da campanha neste ano foi realizada no último dia 15 de agosto, na Clínica Odontológica do Osmar Cabral. Durante a manhã foram atendidas e receberam orientações e informações, 30 pessoas. Um caso suspeito foi encaminhado para esclarecimento do diagnostico através da biópsia.

Já a segunda etapa da campanha, realizada na Clínica Odontológica do bairro Jardim Vitória, no dia 29 de agosto, os técnicos da Secretaria de Saúde do município realizaram 68 atendimentos. Nenhum caso suspeito de câncer de boca foi detectado. Na segunda etapa da campanha, os técnicos da Saúde também encaminharam pacientes para tratamento odontológico.

A Clínica Odontológica fica localizada nos fundos da Policlínica do Coxipó. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum vai ampliar procedimentos radiológicos com mais de 17 mil exames

A prefeitura definirá pregão eletrônico, dia 26, para fornecimento...

Casos de dengue caem 13% em Mato Grosso nos últimos 12 meses, aponta ministério

Mato Grosso registra atualmente 35,1 mil casos prováveis de...

Boletim aponta queda no número de casos de chikungunya em Sorriso

A prefeitura de Sorriso divulgou hoje boletim quinzenal de...
PUBLICIDADE