PUBLICIDADE

Um preso e 3 se apresentam na delegacia por envolvimento em morte de pastor em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

A Polícia Civil de Tangará da Serra (241 km de Cuiabá) prendeu em flagrante um dos autores do homicídio do pastor Severino Amaro de Lima, de 70 anos, morto no último domingo. Outros três se apresentaram ontem à noite na delegacia e, como estavam fora do flagrante, vão inicialmente responder em liberdade.

Segundo a polícia, no dia seguinte ao crime, foi localizado o primeiro envolvido no crime. Após a prisão e a audiência de custódia na justiça, ele teve o flagrante convertido em prisão preventiva. A equipe de investigadores identificou os outros três envolvidos no homicídio e apurou que o crime teria sido “motivado depois de uma discussão por um inquilino do pastor que devia ao grupo que cometeu o homicídio”.

O delegado responsável pela investigação, Igor Sassaki, através da assessoria, explicou que a vítima “era proprietária de um prédio de quitinetes e alugava uma delas para um mecânico, que estava devendo um serviço de reparo em um veículo para suspeitos de uma facção criminosa”.

Na data do crime, os suspeitos foram à residência cobrar o serviço ao mecânico e quiseram levar o documento do veículo do pastor, como se a vítima devesse garantir a dívida. Houve uma discussão, seguida de luta corporal, e a vítima foi morta a golpes de arma cortante, acrescentou a Polícia Civil.

O trio que se apresentou na delegacia em interrogatório alegou legítima defesa, porém, a informou que “não condiz com o que foi apurado pela Polícia Civil, uma vez que estavam em maior número que a vítima”. As investigações prosseguem para reunir outras informações necessárias ao inquérito policial e conclusão do procedimento.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE