PUBLICIDADE

Consórcio aceita proposta do governo e vai gerenciar hospital de Peixoto de Azevedo

PUBLICIDADE

O Consórcio Intermunicipal de Saúde realizará o gerenciamento do Hospital Regional de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) durante seis meses e o governo arcará com as despesas necessárias, incluindo manutenção, ampliações e reforma da unidade. Esta proposta foi definida, ontem, em Cuiabá, após reunião dos prefeitos que compõem o consórcio e o secretário de Estado de Saúde, Marcos Bertúlio.

“Vamos regionalizar a saúde e a nossa população terá mais especialidades”, apontou a prefeita de Guarantã do Norte e presidente do consórcio, Sandra Martins. Atualmente, conforme os cálculos apresentados, a cada 12 horas, esses municípios consorciados gastam cerca de R$ 50 mil com o transporte de pacientes para a capital. “Vamos conseguir atender os nossos pacientes aqui na base. Essa medida vai proporcionar mais economia para os cofres públicos e mais comodidade para os pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”.

A unidade hospitalar está com a sua estrutura bastante danificada e precisa de reforma e reparos urgente. Esta poderá ser uma das primeiras ações do novo administrador da unidade.

Participam do consórcios os prefeitos Valter Mioto (Matupá), Milton Toniazzo (Terra Nova do Norte), José Hélio (Novo Mundo), Sinvaldo Brito (Peixoto de Azevedo) e Sandra Martins (Guarantã do Norte).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mutirão para consultas de especialidades será neste sábado em Sinop

A secretaria de Saúde promove neste sábado (2), mutirão...

Campanha antirrábica estima vacinar 20 mil cães e gatos em Sorriso

Servidores do Departamento de Vigilância à Saúde em Sorriso...

Aumenta em 23% a distribuição de leite humano para bebês em Mato Grosso

O total de leite humano distribuído pela Rede Mato-grossense...
PUBLICIDADE