PUBLICIDADE

Aeroporto de Sorriso tem queda no número de passageiros

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias/arquivo)

O aeroporto regional de Sorriso registrou, de janeiro a outubro deste ano, a movimentação de 36,84 mil passageiros, entre embarques e desembarques, conforme último levantamento da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Em comparação com o ano passado, caiu 12,69% o volume de usuários.

O relatório aponta que passaram em janeiro pelo terminal 3.750 passageiros, seguido de fevereiro 2.805, março 4.008, abril 3.673, maio 3.906, junho 3.134, julho 4.235 mil, agosto 4.346, setembro 3.464 e outubro 3.525. O mês de novembro ainda não foi divulgado.

Por outro lado, o número de voos subiu 11,56%, com 473 pousos e decolagens em Sorriso. No balanço mês a mês, janeiro teve 52 voos, fevereiro 42, março 50, abril 46, maio 47, junho 44, julho 49, agosto 50, setembro 45 e outubro 48.

O relatório da ANAC divulgado pelo Ministério de Portos e Aeroportos considera voos regulares e não regulares, que incluem, além de voos da única companhia que atua no município (Azul), voos esporádicos que são táxis aéreos e demais voos esporádicos.

Em Sinop, a movimentação de passageiros no ano está próxima de bater a maior marca da história do terminal.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Município em Mato Grosso teve o maior volume de chuvas na região mês passado, aponta Inmet

Nota técnica sobre os principais fenômenos meteorológicos que ocorreram...

Motociclista fica inconsciente após colidir com carro em Nova Mutum

Uma Yamaha Factor vermelha e o Hyundai HB20 preto...

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...
PUBLICIDADE