A segunda edição da Caravana da Transformação superou as expectativas da organização e mudou a vida de quase três mil pessoas em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) e outros 18 municípios da região, além de pessoas que vieram do Pará para receber os benefícios em saúde do evento.
No total, 2.840 cirurgias oftalmológicas foram realizadas: 2.323 de catarata, 383 de pterígio e 134 de capsulotomia (Yag laser). O número de consultas também alcançou o previsto, registrando 6.747 pessoas. O número de procedimentos, envolvendo todos os exames em oftalmologia ofertados pela Caravana, somaram 38.375.
Para o coordenador-geral da Caravana, o secretário de Governo José Arlindo Oliveira, o governo do Estado se baseou na primeira edição realizada em Barra do Bugres, no mês de julho, quando 1.873 cirurgias de catarata e 27 mil procedimentos foram realizados.
“Atendemos mais pessoas do que tínhamos previsto. Saímos daqui com cerca de duas mil pessoas agendadas para cirurgias por um escritório regional que montamos em Peixoto e atendemos quase mil a mais, recebendo uma demanda espontânea que veio até mesmo do Estado do Pará”.