PUBLICIDADE

Motorista é condenado a pagar indenização por acidente com morte de empresário em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (Foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O juiz Mário Augusto Machado condenou o motorista envolvido no acidente que resultou na morte de Vanderlei de Jesus, 56 anos, em agosto de 2015. A vítima dirigia um GM Corsa branco na BR-163 e seguia sentido Camping Club, quando acabou sendo atingida pelo caminhão Volvo conduzido pelo acusado.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), o acidente foi causado por uma invasão de pista por parte do caminhoneiro. Além disso, o motorista também deixou o local do acidente. A Promotoria chegou a oferecer um acordo de não-persecução penal ao réu, porém, ele recusou.

Ao julgar o caso, o juiz estabeleceu inicialmente uma pena de dois anos e oito meses de detenção em regime aberto, além de suspensão da carteira de motorista por dois meses. Porém, entendeu ser cabível substituir a pena pelo pagamento de quatro salários mínimos (cerca de R$ 5,6 mil). Ainda cabe recurso.

Conforme Só Notícias já informou, Vanderlei era proprietário de um lava jato, localizado no bairro Camping Clube. Ele ficou preso às ferragens, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O corpo foi velado e sepultado em Sinop.

A carreta Volvo FH-540 vermelha, placas de Pato Branco (PR), que pertencia a uma transportadora foi apreendida poucas horas depois, parada nas proximidades do bairro Boa Esperança (cerca de dez quilômetros do local do acidente). Dois pneus do último vagão estavam estourados e com sinais de colisão. Não havia ninguém no veículo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MEC divulga lista de espera das vagas remanescentes do Fies

O Ministério de Educação divulgou hoje o resultado da...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE