terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Diminuem casos de dengue, zika vírus e febre chikungunya em Nova Mutum

PUBLICIDADE

O novo boletim dos casos de dengue, zika vírus e febre chikungunya, referente ao mês de maio, mostra redução de 77% se comparado com os números de abril. Foram 12 notificações de dengue, sendo 3 casos confirmados, 8 sob investigação e um descartado. Em abril havia sido registradas 40 notificações e 17 casos confirmados.

Foram 37 notificações de zika, com 10 confirmações e 24 sob investigação e 3 descartados. Quanto a chikungunya, em maio houve 3 notificações e todas foram descartadas.

Segundo a enfermeira Camila Shirmer, da secretaria municipal de Saúde, essa queda de notificações e casos confirmados se deu devido a vários fatores, dentre eles o comprometimento da sociedade no trabalho de eliminação dos recipientes e a diminuição das chuvas. “Mesmo com essa queda todos nos devemos estar atentos, pois agora voltou a chover de forma isolada no município e os trabalhos precisam ser intensificados”, disse ela.

A enfermeira disse ainda que neste último levantamento a saúde pública registrou número maior de notificações e casos confirmados de dengue no centro da cidade e do bairro Nossa Senhora Aparecida, com 4 casos cada, e uma outra situação que causou preocupação aos profissionais da saúde é que no interior foram registrados 8 casos da dengue. “Vamos manter nosso trabalho conscientizar ainda mais os moradores de chácaras e fazendas a manterem o máximo de cuidado possível”, concluiu Camila.
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde libera vacina contra a gripe

A vacina contra a gripe (Influenza) está disponível para...

Liberada vacina contra a gripe a partir de 6 meses em Sinop

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde e da...

Inaugurada sala de autoteste de HIV para acadêmicos em Sinop

Em uma ação conjunta, a prefeitura e a Universidade...

Liberada em Sorriso vacina contra a gripe para todas as idades a partir de 6 meses

A partir desta segunda-feira, todas as pessoas com mais...
PUBLICIDADE