PUBLICIDADE

Secretaria aponta redução nas notificações de zika e dengue em Nova Mutum

PUBLICIDADE

A secretaria municipal de Saúde registrou, pela terceira semana consecutiva, queda nas notificações de três doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Egypt. De janeiro a março foram 206 casos de dengue, 1.318 de zika e dois casos de chikungunya.

O mais recente boletim semanal, concluído no último dia 22, aponta 32 notificações de dengue, sendo 14 confirmados, 15 descartados e 3 aguardam resultados. Houve 141 notificações de zika, 102 confirmados, 38 descartados e um aguarda resultado. Com relação à chikungunya foram 3 notificações, todos continuam em análise.

De acordo com a enfermeira Luciane Mayer, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, a queda é resultado do trabalho intenso que está sendo feito pela prefeitura, em parceria com empresa e comunidade. "É uma grande missão, todo o país foi surpreendido com esse surto de Zika. Nossos esforços, em conjunto é o responsável pela queda dos casos, porém devemos permanecer em alerta", disse, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Anvisa alerta para risco de pancreatite ligado a canetas emagrecedoras

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu hoje,...

Laboratório central de Mato Grosso realizou em 1 ano mais de 300 mil análises

O Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen)...

Nova Mutum define medidas emergenciais para crescimento de dengue

A secretaria municipal de Saúde promoveu, ontem, reunião técnica...

Retomada vacinação antirrábica no centro de endemias em Sinop

A secretaria de Saúde retornou esta semana a vacinação...
PUBLICIDADE