PUBLICIDADE

Condenado a 24 de cadeia réu que matou comerciante em shopping no Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Bruno Fernandes de Souza Costa foi condenado a 24 anos e quatro meses de reclusão por homicídio qualificado cometido contra o comerciante Josionaldo Ferreira de Araújo, dentro do Shopping Popular, em dezembro de 2022. Ele foi submetido ao Tribunal do Júri, ontem, em Cuiabá. A condenação atendeu aos termos da denúncia do Ministério Público do Estado com o reconhecimento de três qualificadoras: motivo torpe, perigo comum e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Segundo a promotora de Justiça que atuou no plenário do júri, Marcelle Rodrigues da Costa e Faria, o réu está preso e não poderá recorrer da sentença em liberdade. Conforme a denúncia do MPMT, o réu atuou em conjunto com um comparsa, que faleceu em confronto com a Polícia Militar.

Foi apurado durante a investigação criminal que ambos chegaram ao Shopping Popular, armados, para executarem a vítima. Imagens do circuito interno de monitoramento do estabelecimento, demonstram que eles não a conheciam, razão pela qual perambulavam entre os corredores ao telefone com alguém que possivelmente passava-lhes as informações.

“Quando Wenderson finalmente cruza com o ofendido, aponta imediatamente para seu comparsa Bruno, afirmando “É Este!”, e em questão de segundos Bruno retira a atenção da vítima, enquanto Wanderson dispara em seu desfavor a pistola Taurus .380, causando-lhe os ferimentos descritos no exame de corpo de delito que foram a causa da sua morte”, diz um trecho da denúncia.

Ao empreenderem fuga, segundo o MP, os réus trocaram tiros com a Polícia Militar. Bruno Fernandes, foi preso em flagrante na posse de um revólver 38 contendo seis munições, e seu companheiro, que estava na posse de 23 munições de calibre .380 e uma pistola Taurus .380, veio a óbito.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista morto em acidente na 163 será sepultado em Nova Mutum

Graciano Francisco dos Santos, de 40 anos, será velado,...

Ciclista atingida por moto em cruzamento morre no Mato Grosso; condutor fugiu

A Polícia Civil confirmou que Iraci Pegnoratto Silva, de...
PUBLICIDADE