PUBLICIDADE

Credencial de estacionamento para pessoas com deficiência pode ser solicitada virtualmente

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A credencial de estacionamento para pessoas com deficiência (PCD), com comprometimento de mobilidade, já pode ser emitida totalmente virtual e sem custos no portal do governo federal. O serviço está disponível pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito. A credencial para idosos já está disponível de forma online desde abril.

“Essa iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos, dispensando a necessidade de deslocamento para obter a credencial”, disse o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

A credencial de estacionamento é um documento obrigatório para uso de vagas de estacionamento especiais, destinadas às pessoas com mais de 60 anos ou pessoas com deficiência. Essas vagas são indicadas por pintura no chão ou placas, tanto nas ruas e em locais públicos, quanto em comércios, shoppings, hospitais e outros estabelecimentos privados.

Quem estacionar nas vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência sem a devida credencial é infração gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47, além da adição de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: definida reabertura do Parque Florestal com novo modelo de funcionamento

A prefeitura anunciou, hoje, que o parque Florestal será...

Motociclista que foi atingido por ambulância será indenizado em MT, decide Justiça

A empresa proprietária de uma ambulância que avançou o...

Criança morre ao cair e se afogar em poço no Nortão

A Polícia Civil de Alta Floresta confirmou a morte...

Professores da UFMT Sinop e Cuiabá lançam livro sobre relação entre homem e natureza

Professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de...
PUBLICIDADE