PUBLICIDADE

Mato Grosso descarta 50 casos de microcefalia

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde divulgou o 20º boletim epidemiológico dos registros do zika vírus em Mato Grosso. Foram notificados 173 casos suspeitos de microcefalia associados ao vírus da zika no Estado. Desse total, 50 casos já foram descartados e os demais seguem em investigação. Mato Grosso permanece sem registro de microcefalia em bebês por associação à infecção.

Segundo o Ministério da Saúde os casos suspeitos de microcefalia chegam a 4.107 em todo o país. O boletim aponta, ainda, que 950 notificações já foram descartadas e 583 confirmadas para microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivos de infecção congênita.

O Ministério da Saúde está investigando todos os casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso central, informados pelos estados e a possível relação com o zika vírus e outras infecções congênitas.

A microcefalia pode ter como causa diversos agentes infecciosos além do Zika, como Sífilis, Toxoplasmose, outros agentes infecciosos, Rubéola, Citomegalovírus e Herpes Viral.

Os 4.107 casos em investigação representam 72,8% do total acumulado de 5.640 casos notificados desde o início das investigações em 22 de outubro de 2015 até 20 de fevereiro de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 14 mil cirurgias realizadas no hospital regional de Colíder em 5 anos

O Hospital Regional de Colíder, da secretaria estadual de...

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...
PUBLICIDADE