O prefeito eleito da capital, Abílio Brunini (PL), confirmou, há pouco, que o auditor do Tribunal de Contas do Estado, Marcelo Bussiki, ser secretário de Orçamento Público, resultado de uma fusão das secretarias de Planejamento e Ordem Pública.
Ex-vereador por Cuiabá na legislatura 2017-2021, Bussiki é servidor concursado do TCE devidamente e disputou a eleição de 2020 como candidato a vice-prefeito de Cuiabá. A assessoria de Abílio informa que, “conhecedor da máquina pública, é tido como peça chave para implantar políticas públicas que equilibram receita e despesas, permitindo ao Executivo municipal conduzir políticas públicas eficientes a partir de 2025”.
O prefeito eleito também confirmou a coronel da Polícia Militar Francyanne Siqueira Chaves Lacerda como secretária Municipal de Segurança Pública. Ela foi comandante-geral Adjunta da Polícia Militar, esteve na subchefia operacional do Gabinete de Segurança Institucional do Ministério Público de Mato Grosso e na corregedora da Polícia Militar.
Ela assumirá uma pasta a ser criada para desenvolver prioritariamente um dos projetos foi uma das bandeiras de campanha de Abílio Brunini: a criação de uma guarda municipal armada.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.