PUBLICIDADE

Nova Mutum tem 75 casos suspeitos de dengue nas 3 primeiras semanas do ano

PUBLICIDADE

O mais recente boletim, divulgado esta semana pela Vigilância Epidemiológica de Nova Mutum, indica 75 casos suspeitos de dengue, somente nas três primeiras semanas do ano. Há 16 casos foram confirmados, 55 sob análise e 4 descartados. Neste mesmo período, 7 casos de febre Chikungunya foram notificados e aguardam confirmação ou descarte. Quanto ao Zika Vírus, foram notificados 58 casos suspeitos em janeiro, todos seguem aguardando resultado.
 
A coordenadora da vigilância Epidemiológica, Camila Schirmer, explicou que o município ampliou as ações através dos agentes de endemias e a população segue sendo fundamental no combate ao mosquito. “Essa é uma situação preocupante por isso esperamos que todos entrem nessa luta. Se cada cidadão se tornar um agente fiscalizador vamos vencer o mosquito da dengue”.

Foram notificados 431 casos em 2015. Destes, 288 foram confirmados (178 por critério laboratorial e 110 por critério clínico-epidemiológico) e 143 casos foram descartados (25 por critério laboratorial e 118 por critério clínico-epidemiológico).

A informação é da assessoria.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 14 mil cirurgias realizadas no hospital regional de Colíder em 5 anos

O Hospital Regional de Colíder, da secretaria estadual de...

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...
PUBLICIDADE