A Secretaria Municipal de Saúde irá notificar os moradores para que limpem as calhas de suas residências e empresas. O secretário João Batista disse que os agentes de endemias estão trabalhando dobrado no controle do mosquito na parte baixa, mas o problema está vindo do alto.
“Nossos agentes não podem subir nos telhados, até mesmo porque em muitos casos há pessoas que nem sequer aceitam que eles adentrem ao imóvel. Temos recebido vários registros de criadouros do mosquito da dengue em calhas de residências”.
Batista explica ainda que, desde o início da campanha, o município tem convocado a população para ser um agente do bem no combate. “Pedimos a compreensão dos moradores que tenham calhas em suas casas e comércios e que providenciem a limpeza o quanto antes. Nosso intuito não é multar ninguém, o que queremos é que cada cidadão faça sua parte. Essa é uma luta do poder público e da sociedade”.
Conforme Só Notícias já informou, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Camila Schirmer, confirmou o registro de 19 notificações por dengue no município nos primeiros 13 dias do ano. Destes casos, dois foram confirmados e os demais estão sob investigação.
Até o momento, não houve a confirmação de casos de febre chikungunya e zika vírus no município.