PUBLICIDADE

VG obtém confirmação de mais profissionais pelo “Mais Médicos”

PUBLICIDADE

O Centro de Saúde da Cohab Cristo Rey em Várzea Grande passa a contar a partir desse mês com mais um médico do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Com esta nova adesão a cidade assa a contar com seis profissionais ligados ao. O objetivo é o de incrementar o quadro de profissionais. "Essa Unidade irá ganhar e muito com a chegada desse novo profissional que veio para somar com o atendimento médico ofertado pela Unidade Básica de Saúde que recebe usuários de diversos bairros de Várzea Grande. Agora a Unidade terá em seu quadro de atendimento médico de um profissional clínico geral e um pediatra. A meta é proporcionar a cobertura de 100% de profissionais necessários para o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, reforçando assim a atenção primária”, disse o secretário de saúde, Cassius Clay.

O secretário de Saúde informou ainda que a carga horária de trabalho será de 40 horas semanais. “O novo profissional médico irá contribuir e muito com a qualidade do atendimento e agilidade dos serviços prestados pela Unidade. É aqui nas Unidades Básicas de Saúde que são realizados os primeiros atendimentos.  É a porta de entrada da Rede SUS. O médico do PSF que encaminha o paciente para as unidades especializadas conforme as necessidades de cada paciente. A atenção primária cuida da saúde preventiva das comunidades”, destacou Cassius.

As unidades básicas de saúdes oferecem serviços de vacina, curativos, consultas, farmácias, entre outros. “Com essa parceria firmada com o Governo Federal amplia a  capacidade de atendimento médico na Rede SUS”, declarou o secretário da pasta.

A secretaria, por meio da Superintendência de Atenção Básica renovou a adesão do Programa Mais Médicos do Governo Federal no final do mês de julho de 2015.

A previsão é que, a cada trimestre, o Ministério da Saúde lance novas chamadas para os campos abertos em decorrência de possíveis desligamentos. Os próximos editais estão marcados para os meses de janeiro e abril de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop fecha mês com mais duas mortes por chikungunya, aponta secretaria

Mato Grosso teve 58 óbitos confirmados por chikungunya neste...

Lucas do Rio Verde libera vacina contra a gripe

A vacina contra a gripe (Influenza) está disponível para...
PUBLICIDADE