PUBLICIDADE

Sorriso: secretaria reforça que meninos a partir dos 12 anos devem ser vacinados com HPV

PUBLICIDADE

Meninos, na faixa etária de 11 a 14 anos, já podem ser vacinados contra o HPV nas unidades de saúde sorrisenses. A imunização que antes era indicada só para meninas de 9 a 13 anos, passa a ser disponibilizada também para meninos. Os que tomarem a primeira dose da vacina contra HPV aos 14 anos, a segunda deverá ser tomada com intervalo mínimo de seis meses e máximo de 12 meses. Não foi informada a meta de vacinação em Sorriso.

“É muito importante que os pais tenham a consciência que a vacinação começa na infância e deve ser continuada na adolescência. Pais e responsáveis devem ter, com os adolescentes, a mesma preocupação que têm com as crianças. A proteção vai ser maior se nós ampliarmos, cada vez mais, o calendário de vacinação da nossa população, por isso os pais precisam ter essa consciência trabalhar esse assunto com os filhos, além do mais a vacina é gratuita e disponível nas unidades de saúde. Vale lembrar que imunizar é prevenir,” reforçou o secretário de Saúde e Saneamento, Devanil Barbosa.

O Ministério da Saúde também passou a disponibilizar desde janeiro de 2017 a vacina meningocócica C para meninos e meninas de 12 a 13 anos. A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum vai ampliar procedimentos radiológicos com mais de 17 mil exames

A prefeitura definirá pregão eletrônico, dia 26, para fornecimento...

Casos de dengue caem 13% em Mato Grosso nos últimos 12 meses, aponta ministério

Mato Grosso registra atualmente 35,1 mil casos prováveis de...

Boletim aponta queda no número de casos de chikungunya em Sorriso

A prefeitura de Sorriso divulgou hoje boletim quinzenal de...

Campanha de cadastro de doadores de medula óssea termina amanhã em Sorriso

O MT Hemocentro está realizando em Sorriso uma campanha...
PUBLICIDADE