PUBLICIDADE

Produtividade média da safra de algodão em Mato Grosso cai 6,2%

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A área de algodão cultivada em Mato Grosso na safra 2023/24 ficou em 1,46 milhão de hectares, incremento de 21,57% ante o observado na safra 22/23. Com a finalização da colheita e grande parte dos fardos de algodão já pesados no Estado, foi possível mensurar com maior precisão a produtividade final do algodão em caroço, informou, ontem, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no boletim semana do algodão.

A produtividade média da safra 2023/24 fechou em 291,71 @/ha, recuo de 6,24% ante o recorde registrado na safra anterior. Apesar do recuo no comparativo entre safras, o rendimento médio da temporada ainda é o terceiro maior da série histórica do IMEA.

A produção do algodão em caroço do ciclo 2023/24 alcançou 6,40 milhões de toneladas, estabelecendo um novo recorde para o Estado. A produção da pluma, por sua vez, ainda é uma estimativa de 2,66 milhões de toneladas, já que o beneficiamento do algodão ainda está em andamento no estado e o percentual de rendimento da fibra, obtido nesse processo, é o principal indicador para a consolidação desse dado, conclui o instituto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Produtores devem informar estoque de rebanhos em MT a partir desta 5ª

A campanha estadual de atualização de rebanho, realizada pelo...

Preço do farelo e óleo de soja em Mato Grosso aumenta

As cotações do farelo de soja recuaram 1,31%, na...

Arroba do boi e vaca sobe em Mato Grosso

O preço do boi gordo à prazo, no Estado,...

Cotação do milho em Mato Grosso tem queda de 3%

O preço do milho no Estado teve retração de...
PUBLICIDADE