PUBLICIDADE

Volume de exportações de soja de Mato Grosso diminui, constata IMEA

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, ontem, no boletim semanal da soja, que foi revisada a estimativa de demanda da soja no Estado. Para a safra 23/24, a principal alteração foi nas exportações, que tiveram redução significativa no ritmo de escoamento no segundo semestre, devido à menor disponibilidade da oleaginosa. Assim, a previsão de envios ao exterior foi ajustada para baixo em 3,51% em relação à previsão de outubro, ficando projetada em 24,96 milhões de toneladas. Além disso, para os demais Estados, a demanda foi estimada em 2,47 milhões de toneladas, representando uma queda de 53,48% ante a safra anterior.

Em relação à safra 2024/25, o ajuste se deu no consumo interno de Mato Grosso. O levantamento realizado com as indústrias sobre a intenção de esmagamento para 2025 indicou um alta na projeção de consumo, agora estimado em 12,77 milhões de toneladas, crescimento de 0,47% em comparação com o relatório anterior.

O IMEA informa que os estoques finais também foram revistos, exibindo uma redução de 18,40% ante o relatório anterior, e sendo projetados em 0,24 milhão de toneladas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nortão amplia área plantada de soja e Estado tem novo recorde; produtividade cresce

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) consolidou os...

Alta Floresta sedia 1º Dia de Campo do Café com palestras e visita técnica

Será realizado na próxima sexta-feira (09) em Alta Floresta,...

Cotação do milho em Mato Grosso cai mais de 5%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, há...
PUBLICIDADE