sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Moradores relatam falta de energia na Gleba Mercedes em Sinop; empresa alega que causa foi raio

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: Marcelo Casal/Agencia Brasil/arquivo)

Moradores da região da Gleba Mercedes relataram, ao Só Notícias, que estão há 3 dias sem energia elétrica em suas residências, gerando diversos transtornos. De acordo com a assessoria da empresa de energia elétrica do Estado, um raio teria atingido a rede elétrica que abastece a comunidade e outras localidades próximas.

Segundo o coordenador de equipes de campo na região norte de Mato Grosso, Ubiraci Costa Filho, as chuvas da última quarta-feira causaram danos na rede da concessionária. Ele ainda ressaltou que foram registrados mais de 3,2 milhões de raios pela concessionária, este ano. “Nossa rede é aérea, que está suscetível a esse tipo de falha. Ocorreram ventos de acima de 100 quilômetros por hora, então também tiveram descargas atmosféricas que danificaram parte da nossa rede e a gente está trabalhando para recompor. A gente também vai fazer ações estruturantes ali para minimizar esse impacto caso tenha novos eventos como esse.”

O coordenador ainda acrescentou que o período climático intenso, com chuvas e ventos fortes, prejudica as redes de energia. “Na região Norte, a gente tem uma particularidade que são os corredores de vento, que deixam nossas redes vulneráveis e podem ocasionar tombamentos de poste, algumas árvores de grande porte também caem sobre nossa rede, outros objetos chegam a se chocar em nossa rede, danificando e aí causando essas manutenções. Para minimizar esse impacto a gente reforçou a estrutura, nossa rede é formada por elementos de distribuição, transformadores, postes e esses elementos eles são metálicos, então assim a ocorrência de raios na região, afetam diretamente e aí danificam os ativos e a gente vai ter que direcionar uma equipe lá para substituir então é um trabalho demorado é que aí a gente por isso que a gente tem reforçado a nossa estrutura aí a nossa capilaridade para atendimento à população.”

“A gente já tem aqui trabalhando no local, também está mapeando todas as manutenções necessárias nessa região da Gleba Mercedes, assim como no alimentador que atende essa região para que a população local não sofra mais com esse tipo de intempéries. Temos eventos climáticos, mas a gente também está se preparando para se anteceder ao problema”, concluiu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete capota após colidir com carro em Sinop

A batida ocorreu entre uma caminhonete Toyota Hilux e...

Bombeiros combatem incêndio em mercearia de Lucas do Rio Verde

O Corpo de Bombeiros conteve um incêndio, hoje à...

Comerciante que morreu em acidente com carreta em Sinop será sepultado neste domingo

O comerciante do ramo de calçados, Adriano Pereira Silva,...

Piloto de Mato Grosso morre em queda de avião em Sergipe

O piloto Alexandre de Franco Farias, de 52 anos,...
PUBLICIDADE